Católico praticante e devoto de Nossa Senhora da Conceição, o deputado Alex da Piatã (PMDB), percorreu de 29 de novembro a 8 de dezembro, os municípios que fazem parte da sua base de mandato e que festejam a santa como padroeira.
O parlamentar esteve no município de Sapeaçú, no Recôncavo baiano, fez uma palestra sobre a família na comunidade de Ouro Verde, município de São Domingos, ao lado da esposa Val. Na ocasião disse que mais do que nunca, hoje os pais precisam, diariamente, consagrar-se a Maria; bem como consagrar seus filhos, seu casamento, seu trabalho, seu lar.
O deputado também esteve nas cidades de Riachão do Jacuípe e Gavião (território do Jacuípe), Araci e Conceição do Coité (território do sisal), Euclides da Cunha (território semiárido Nordeste II), municípios que festejam a mesma padroeira, ou seja, dos 20 municípios que compõe a Diocese de Serrinha, cinco tem N.S da Conceição como padroeira.
Alex falou que Nossa Senhora da Conceição é muito querida, além das cidades citadas, onde tem a santa como padroeira, até Salvador pára, para louvar o nome dela.
Esteve também em Biritinga, no território do sisal, lá não é comemorado Nossa Senhora da Conceição, mas acontece o novenário em louvor a Nossa Senhora do Belém, co-padroeira do município, já que no município festeja como padroeiro, São Sebastião no fim do mês de janeiro.
Alex retornou a Salvador na noite de terça-feira (08), depois de participar do encerramento da festa da Padroeira de Coité. Ele lembrou que a determinação do Papa Francisco estabelecendo o dia 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, que seja o dia da abertura do Ano da Misericórdia. “Que nesta data especial, a experiência de um século e meio de caminhada destas comunidades sirva como inspiração para as demais paróquias da Diocese de Serrinha crescerem em graça e sabedoria”, concluiu.
Fonte: ASCOM parlamentar: Fotos: Teones Araújo