Os Correios, há 26 anos, realiza uma campanha para população adotar cartas entregues por crianças carentes pedido ao Papai Noel o presente de natal. As cartas são escritas em punho da maneira que a criança acredita que pode chamar atenção das pessoas que chegam a agência dos Correios e escolhe uma das cartas para presentear a criança.
Em Conceição do Coité, tem a disposição da população mais de duas dezenas de cartas com pedido diversos, por serem de crianças pobres, o que pôde ser notado pelo Calila Noticias são pedidos de coisas simples, assim como cada menino ou cada menina que escreveu em sua casa e levou até a agência que recebe sem precisar selar ou colocar em envelope.
As crianças do passado que acreditavam que o bom velhinho descia a chaminé ou abria o telhado e depositava o presente sobre o par de sandálias debaixo de sua cama enquanto dormia, não esperam por isso, mas não tenha dúvida que ao colocar a carta nos correios estão vivendo a expectativa de alguém adotar e no dia 20 de dezembro o Papai Noel dos Correios possa levar até sua casa.
Portanto, se você deseja fazer uma criança feliz chega no balcão dos Correios e pede para ler as cartas e se tiver alguma que venha a te sensibilizar, adote-a, compre o presente e deixe que Papai Noel cuida de entregar. Se você quiser saber depois vai no endereço, se entender que não é necessário, deixa que a criança continue no mundo encantado de Papai Noel.
As cartas geralmente são feitas por crianças que estudam em creches e escolas públicas até o quinto ano.
Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas