O Bahia anunciou nesta quarta-feira(15) quem será o seu novo técnico para a próxima temporada. Trata-se de Doriva, campeão paulista pelo Ituano em 2014, Carioca em 2015 pelo Vasco e que há pouco mais de um mês foi demitido do São Paulo durante o Campeonato Brasileiro.
O Bahia estava sem técnico desde a demissão de Sérgio Soares, no início de outubro. Desde então, quem passou a comandar a equipe foi o interino Charles Fabian, que acabou não conseguindo o acesso para a primeira divisão e teve suas férias antecipadas pela diretoria.
Doriva não foi o primeiro nome procurado pelo Bahia. Antes, o clube tricolor tentou Levir Culpi, ex-Atlético-MG, mas teve sua proposta recusada pelo treinador.
“Ele mescla algumas características importantes. É jovem, mas tem boa experiência e uma grande formação. Acumula resultados positivos, competições ganhas e está com muita disposição para fazer um grande trabalho no Bahia”, disse Nei Pandolfo, diretor de futebol do Bahia.
Além de Ituano, Vasco e São Paulo, Doriva já passou por Atlético-PR e Ponte Preta. Ele será apresentado na próxima segunda-feira, às 15h30, no Fazendão, e chega com contrato de um ano.
Uol