O zagueiro Kanu, um dos principais nomes da campanha de acesso do Vitória à Série A nesta temporada, acertou a sua transferência para o futebol belga. O atleta assinou contrato de dois anos e meio com o Oud-Heverlee Leuven, nesta terça-feira (29).
O jogador explicou a decisão de deixar o Leão. “Conversamos e resolvemos aceitar a proposta do Leuven, que é muito boa. Além disso, Bélgica é um país que me acolheu muito bem. Estou bastante empolgado com este retorno”, disse.
Kanu ainda possuía mais seis meses de contrato com o time baiano. No entanto, uma cláusula em seu contrato previa a liberação do jogador, mediante pagamento de multa, caso houvesse proposta da Europa.
O jogador agradeceu o apoio que recebeu da torcida ao longo da sua passagem pelo clube. “Estou deixando o Vitória de coração partido. Me identifiquei muito com a torcida do Vitória e só agradeço pelo carinho e respeito que tive neste tempo de Toca do Leão. Não vai faltar torcida da minha parte para que o clube tenha ainda mais sucesso em 2016. O torcedor merece isso”, afirmou.
Correio24h