Como um mandato que defende as causas das mulheres, o chefe de gabinete do deputado Gika Lopes, Luiz Sena (Professor Luizinho), esteve presente no lançamento da campanha Homens Unidos pelo Fim da Violência contra as Mulheres, realizado na última terça-feira 8, em Serrinha.
O objetivo foi criar um ambiente para que os homens não agressores reflitam sobre realidade de constante violência contra a mulher e possa pensar em um projeto com ações para a Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha em Serrinha, o qual prevê um ciclo de palestras para sensibilizar mais homens para as questões de gênero.
De acordo com a OMS, quase metade das mulheres assassinadas são mortas pelo marido ou namorado, atual ou ex. Pelo menos uma, em cada três mulheres, apanham, são violentadas ou forçadas a manter relações sexuais em algum momento de sua vida. No Brasil, uma mulher é espancada a cada 15 segundos.
“Esses dados refletem uma dura realidade que deve ser combatida de todas as formas e, nós homens, estamos unidos para esse fim. As mulheres já conquistaram avanços, mas ainda há muito o que fazer. Não podemos aceitar o retrocesso, avante mulheres,” desabafa Luiz Sena.