Várias guarnições das companhias e pelotões da Policia Militar de cidades vinculadas ao 16º Batalhão/Serrinha saíram em diligência na noite de sexta-feira, 11, depois de tomarem conhecimento que bandidos haviam tomado de assalto na cidade de Valente, uma caminhonete S10 branca e um Fox da mesma cor, fato ocorrido por volta das 22h. Cerca de 30 minutos depois,já circulava a informação que os bandidos haviam abandonado a S-10 na BA 120 trecho Santaluz/ Queimadas, precisamente na região da Serra do Lajedo.
Segundo os policiais da 5ª Companhia/Santaluz ao serem informados que foi visto a caminhonete seguindo sentido Queimadas inciou a perseguição e na localidade citada que fica a cerca de 12 km da sede de Santaluz, os indivíduos pararam o veículo e atiraram na direção da guarnição que revidou e um dos tiros atingiu um dos pneus da S-10 que foi abandonada, e os marginais fugiram a pé pelo mato.
O segundo carro tomado de assalto foi recuperado na manhã deste sábado (12) por volta das 09h, no Povoado de Ponto Novo, também na BA 120, na saída de Queimadas para Cansanção. Segundo a Policia Militar, após avistarem os policiais, os suspeitos abandonaram o carro e fugiram a pé, assim como aconteceu com a fuga dos outros que abandonaram a S10.
Os dois veículos pertencem ao mesmo dono, que não teve a identidade revelada, apenas que ele estava em sua residencia quando foi rendido pelos marginais, trancado no quarto com outros familiares e levaram os veículos.
A Policia está em alerta para coibir possível ataques a bancos na região, e está atenta pela quantidade de veiculo tomado de assalto nos últimos 15 dias. S-10 em Capela do Alto Alegre, Corola em Ponto Novo e abandonado próximo ao Banco do Brasil de Queimadas, outra caminhonete tomada no mesmo dia em Riacho da Onça também em Queimadas, Corola tomado em Conceição do Coité e que se envolveu em um acidente na região de Jacobina e, por último esses dois veículos em Valente.
Redação CN / Fotos PM/ colaborou Noticias de Santaluz.