A seleção de Santo Amaro da Purificação sagrou-se campeã do Campeonato Intermunicipal 2015 depois de vencer a seleção de Uruçuca por 3 a 1, cumprindo a missão de vencer por dois gols de diferença em seu mando de campo para garantir o titulo direto, sem correr o risco de decidir nas penalidades. Para a seleção do Sul da Bahia bastava um empate, mas não resistiu a pressão do adversário.
Paulinho camisa 8 da equipe santamarense abriu o placar aos 32 minutos de primeiro tempo, depois de acertar um forte chute de voleio no anglo do gol defendido por Jú Terra Nova, a bola ainda bateu no travessão antes de cair no fundo.
O segundo gol saiu aos 45 minutos ainda da primeira etapa, Iltinho aproveitou um bate rebate na área de Uruçuca e chutou para o gol, resultado que já garantia o titulo para Santo Amaro.
No segundo tempo Uruçuca precisava ir para o tudo ou nada e iniciou jogando melhor, tanto que não demorou muito para colocar ‘fogo’ na partida, depois que o zagueiro Dedel aos 7 minutos aproveitou um cruzamento, subiu de cabeça e não deu chances para o goleiro Lupita.
O jogo ficou bastante disputado e indefinido, 2 a 1 para Santo Amaro estava levando a decisão para as penalidades máximas, mas Paulinho que fez grande partida partiu para fazer o gol e foi derrubado dentro da grande área pelo zagueiro Dedel e o juiz apitou para a marca do pênalti, quando eram decorridos 43 minutos. Marcelo artilheiro da competição pegou a bola para fazer a cobrança e não desperdiçou.
A partir daquele momento com os dois gols de diferença que Santo Amaro precisava Uruçuca saiu em busca de diminuir o placar para levar a decisão para os pênaltis, chegou a jogar uma bola na trave, mas ficou nisso. Depois de 14 anos, a seleção do recôncavo disputa uma final e conquista seu 5º titulo.