O concurso musical chamado ‘Canta Sapé 2015’, projeto cultural do vereador Ramon de Sena, que teve início na terça (15) com a pré-seleção dos concorrentes, terminou na última sexta (18), em Sapeaçu, na área do mercado municipal, revelando talentos da música neste município do Território do Recôncavo. Moradores prestigiariam a atividade no centro da cidade. Segundo os organizadores, cerca de mil pessoas por dia assistiram as apresentações.
Na primeira fase, dos 47 participantes inscritos, apenas 13 foram classificados para a fase seguinte, divididos em dois grupos : (A) Luana Carvalho, Davi Silva, Naldo Rodrigues, Camila Vitória, Thaís Lopes, Sued Nunes; (B) Bento Cigano, Nilza Rodrigues, Magnólia Costa, Carlos Henrique, Larissa Bune, Lucas Lordelo, Talita Marques.
Na grande final, cinco competidores subiram ao palco do Canta Sapé. Magnolia Costa, Thaís Lopes, Lucas Lordelo, Nilza Rodigues e Sued Nunes, que chegou à decisão pela repescagem, por votação on line na página oficial do concurso. Duas cantoras empataram na pontuação decisiva. Os jurados escolheram Thaís Lopes e Magnolia Costa como as campeãs do Canta Sapé 2015.
O evento teve apoio do deputado Alex da Piatã, de empresários da cidade, da sociedade civil, de emissoras de rádio da região, sob a coordenação de uma comissão integrada por Irene Oliveira , Erivelto Macedo, Daniel Silva, Sara Rodrigues, Neuma Torres, Luciano Torres e Alex Silva, com a participação de músicos locais na parte do júri e da banda formada por ChinaBoy – guitarra e violão, Abell Silva – baixo, Marcone – teclado e Rodrigo – bateria.
Redação CN com informes e fotos de Alex Siva