As contas da Prefeitura Municipal de Conceição do Coité, exercício de 2014, foram analisadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM e recebeu na quarta-feira, 16, a recomendação pela aprovação. O gestor responsável, prefeito Francisco de Assis Alves dos Santos (PT), que está a finalizando seu terceiro ano à frente do município, obteve pela segunda vez o voto favorável do TCM.
As contas seguem agora para votação na Câmara de Vereadores. Os parlamentares costumam seguir a orientação do Tribunal. Desde 1990, apenas um prefeito teve contas rejeitadas em Coité. Éwerton Rios (Vertinho) teve as rejeição em 1990, 1992 e 1999.
Para o prefeito Assis não há do que temer quando se faz a gestão com eficiência e responsabilidade. Ele disse que os recursos são poucos e as despesas só aumentam o que abre chances para rejeição de contas por causa do gasto com pessoal. Mas Assis garante que desde que assumiu o governo, em 2013, todas as medidas foram visando reduzir o índice de gasto com pessoal.
Ainda de acordo com o gestor existem hoje na cidade 30 obras em andamento o que prova a capacidade de investimento da prefeitura mesmo em momento de crise econômica.
Redação CN