Várias pessoas foram baleadas neste final de semana em Feira de Santana. Um dos casos que chamou atenção teve como vítima o vendedor autônomo Manoel Messias Brandão de Souza, de 33 anos, que reside no bairro Nova Esperança. Depois de pagar uma parcela da entrada de um carro que comprou e não recebeu, ele decidiu procurar o vendedor para receber o veículo ou o dinheiro de volta. Mas a busca terminou em uma tentativa de morte.
A sobrinha da vítima, a estudante Rafaela Souza, contou que o tio deu uma entrada de 1.800 reais e que o dono do carro pegou o dinheiro gastou e vendeu o veículo para outra pessoa. Manoel Messias Brandão de Souza foi cobrar o dinheiro, mas quando esteve no local marcado para receber, levou um tiro. Ela conta que o tio precisa ser transferido com urgência para Salvador.
“Ele foi alvejado por um tiro na cabeça, que se alojou na garganta ele está precisando de uma vaga para ir para o Hospital Geral do Estado (HGE), pois aqui não tem especialista adequado para fazer a cirurgia. Ele precisa dessa transferência com urgência. O hospital já fez o pedido, mas ainda não conseguiu a vaga. Ele está consciente, mas não sabemos o que pode acontecer, já que a bala está alojada”, afirmou.