Bahia

Com chuvas, clube abandonado volta a virar ‘viveiro’ de mosquitos em Ipirá

O maior perigo que o local oferece é a água parada na piscina, ambiente propício para a explosão de mais um foco de doenças.

piscina-aabbA Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizada na Rua Daniel Ferreira no Bairro Velho Horizonte em Ipirá, está trazendo preocupações para a população.

A associação já foi uma entidade que desenvolveu diversos eventos sociais e esportivos, com clube, campo de futebol, piscina, porém hoje está totalmente abandonada e em ruínas. O maior perigo que o local oferece é a água parada na piscina, ambiente propício para a explosão de mais um foco de dengue, chikungunya, febre amarela e Zica, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Em 2015, o município de Ipirá viveu uma grave epidemia dessas doenças. Caso não há uma solução para a situação, o município vai mergulhar em uma crise muito maior, principalmente com a chegada do período chuvoso.

Redação CN* com informações do Caboronga Notícias