Antônio Rogério Silva Oliveira, mais conhecido como Índio, 34 anos, é o primeiro reforço do Jacuipense depois da desastrada atuação diante do Galícia, no último domingo (14), na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuipe. Ele chega hoje junto com Paulo Foiane, novo técnico contratado para o lugar de Beleza.
Após passagens por vários clubes cearenses, Índio atingiu o auge de sua carreira atuando pelo Vitória na temporada de 2007. Neste ano, ficou bastante marcado pelos quatro gols feitos num clássico Ba-Vi, realizado no dia 22 de abril. O jogo, classificado até hoje como um dos mais emocionantes Ba-Vis em todos os tempos, teve um placar extremamente atípico: 6 a 5 favorável ao Vitória.
Atacante de boa pontaria, Índio é atualmente o 4º maior artilheiro da história do Barradão, casa do rubro-negro baiano. Entretanto, recentemente sua história pelo Vitória foi marcada por um episódio negativo.
Após retornar de empréstimo ao futebol sul-coreano, Índio entrou com uma ação contra o clube, cobrando valores de FGTS, 13º salário e férias, relativos aos quatro anos em que jogou no país asiático. O saldo de toda esta situação foi um grande mal-estar criado entre o jogador e a diretoria, que optou por afastá-lo do elenco principal, e posteriormente emprestá-lo ao América de Natal.
Gols
Sem marcar gols no campeonato em dois jogos, o ataque do Jacuipense é um dos setores mais criticados do elenco. Índio chega justamente para corrigir essa deficiência e ser o homem de referencia na conclusão das jogadas. O atacante já foi artilheiro do Baianão quando defendeu o Vitória.
Além de índio, a diretoria do Leão Grená fechando com mais quatro jogadores: dois laterias e dois meio-campistas. Os nomes ainda não foram revelados pela diretoria, mas serão anunciados a qualquer momento.
Técnico
O novo técnico da equipe, Paulo Foiane, que vem substituir Clebson Araújo, também chega nesta terça-feira junto com o atacante índio. Foiane já comanda a equipe no próximo domingo, contra o Flamengo, em Guanambi, mas a presença de índio em campo ainda é incerta.
Informações: Interior da Bahia