Diante do curto espaço de tempo da campanha eleitoral, apenas 45 dias, as conversas em torno das possíveis coligações têm avançado em muitos municípios. Em Gavião, município localizado no território do Jacuípe, os lideres do PMDB representado pelo advogado Dermeval Rosa, o bancário Lourival Antonio Neto, conhecido por Neto de Tinho, funcionário da Caixa Econômica Federal, agencia de Conceição do Coité, filiado ao PTN e Júlio de Souza Silva, “Juninho”, do PCdoB estão dispostos a interromper a gestão de Benvinda de Laurindo (PSD) que está no oitavo ano de mandato e vai tentar novo sucessor.
Neto de Tinho, nunca disputou eleição e em 2014 coordenou a campanha do deputado estadual Alex da Piatã, que obteve 3,19% dos votos válidos, ficando na quita posição entre os mais votados. Para Neto, essa união em torno de um só projeto foi muito importante formando um corpo visando o desenvolvimento do município, faltando definir a “cabeça”. “Seja qualquer um nós, caminharemos juntos, pois comungamos de uma só ideal, qualidade de vida do povo”, falou.
Júlio de Souza Silva, em 2012 disputou a vice-prefeitura na chapa do ex-prefeito Joaquim Cunha e apoiou a reeleição deputada Neusa Cadore, a segunda colocada entre os votados, obtendo 515 votos. Para Juninho, como é conhecido o comunista, o município tem carência de gestão e é necessário uma mudança na forma de administra o municípios e implantar novas ideias, retomando o crescimento e aquecendo a economia, melhorando a agricultura e pecuária, além do comercio, gerando mais empregos.
Dermeval Rosa disputou a prefeitura em 2012 e em 2014 apoiou a candidatura do colega de partido deputado Luciano Simões, que obteve 7,79% dos votos válidos, ou seja, 223 votos e vem trabalhando o fortalecimento da economia e melhor a politica social, melhorando a vida do povo e consequentemente geração de emprego.
Este grupo recém-formado deverá visitar as comunidades rurais para preparar um plano de governo participativo e conversar com os diversos segmentos da sociedade, para montar as estratégicas da campanha e seu melhor aproveitamento.
Redação CN