Nesta quinta-feira (04), a partir das 07h, acontecerá uma grande mobilização na cidade de Candeal, região sisaleira da Bahia, para cobrar a reabertura da agência do Banco do Brasil, que foi fechada desde o mês de junho do ano passado, após ser explodida por bandidos.
Sem outra instituição financeira na cidade para atender a grande demanda, alguns procedimentos estão sendo feitos em casas lotéricas, agência dos Correios e pequenos estabelecimentos comerciais.
Sensível aos transtornos enfrentados pelos candealenses, os vereadores e autoridades locais realizaram uma audiência pública em novembro de 2015 com representantes do Sindicato dos Bancários do Estado da Bahia, com a presença da gerência do próprio Banco do Brasil de Candeal. Na oportunidade, uma série de exigências foi feita para normalizar o atendimento, mas até agora nada foi feito.
Confira as principais exigências para o Banco do Brasil volta a funcionar:
* Proibição do uso de capacete dentro da agência;
* Proibição do uso de celular dentro da agência;
* Disponibilização de Guardas Municipais próximos ao banco;
* Proibição da circulação de veículos próximos à instituição bancária, permanecendo em torno de 100 metros de distância com o uso de cones ou cavaletes.
Informações; Interior da Bahia