A pré-campanha para prefeito de Queimadas começa a ganhar forma, principalmente pela parte do pré-candidato André Cayres, ou André de Edvaldo como é conhecido, ele que deverá receber o apoio do atual prefeito Tarcísio Pedreira, está filiado ao Partido Social Democrático – PSD, mas até findar o prazo para mudança de partido deverá sair, e está mirando o Partido Social Democrático Brasileiro – PSDB.
No último domingo (21) ele saiu de Queimadas com objetivo de conhecer o presidente do PSDB e deputado federal João Gualberto que estava em Valente para se reunir com as lideranças de oposição do referido município, conversou brevemente com o Tucano no aeroporto e tiveram outra conversa de “pé de parede” na residência do ex-prefeito de Valente Ubaldino Amaral.
O pré-candidato André disse a Gualberto que pretende mudar de partido, falou da importância de ter o vereador Valmir Barreto, único do PSDB de Queimadas lhe apoiando, em contrapartida João Gualberto poderia contar com o apoio do seu grupo no futuro. Segundo André, a base governista já conta com seis vereadores hoje e a adesão de Valmir tornaria o grupo ainda mais forte, pois trata-se de um parlamentar qualificado.
João Gualberto disse que teria uma conversa o mais rápido possível com Valmir e acha que dá para fazer uma boa união, afinal de contas o nosso adversário lá é o PT e o PSDB jamais votaria nesse partido, então tem tudo pra dar certo”. Afirmou o deputado.
A situação atual em Queimadas é a seguinte em relação a Valmir. Oposição ao prefeito Tarcísio que pretende apoiar André, mas o candidato da outra chapa deverá ser André Andrade, isso mesmo, seria o confronto de André (PSDB) contra André (PT) embate municipal da maior rivalidade entre partidos no Brasil na disputa presidencial nos últimos 12 anos.
André de Edvaldo disse foi proveitosa a primeira conversa e que vai voltar a se reunir com João Gualberto para definir o futuro do PSDB em Queimadas.
Renatinho do Será? não vai para reeleição
Assim com fez o prefeito Tarcísio quando praticamente no meio do ano passado convocou o grupo e a imprensa para anunciar que não sairia candidato a reeleição, está fazendo o atual presidente da Câmara Municipal Renato Varjão popularmente conhecido por Renatinho do Será?. Ele em entrevista ao Calila Noticias disse que não pretende mais se candidatar, mas garantiu que não vai se afastar da politica, pois tem como meta participar da campanha eleitoral municipal e caminhar junto com a pré-candidato André de Edvaldo.
Ele disse que agradece profundamente a população por lhe conceder a eleição por dois mandatos, sendo que na última foi o vereador mais votado, presidente da Câmara por duas vezes “mas eu acho na vida existe o momento certo pra tudo. O momento pra avançar, recuar,e acho que nesse momento a decisão mais inteligente é não concorrer a reeleição, uma vez que estou em outro projeto, estou no sexto período do curso de direito, estou me dedicando aos estudos, um pouco mais a família, trilharei novos projetos. Não estou me afastando da política porqie tenho um projeto audacioso, um projeto viável que é a pré-candidatura do meu compadre André de Edvaldo”. Afirmou.
Redação CN/ Fotos: Raimundo Mascarenhas