Faleceu no início da tarde deste domingo (14), Alírio Pereira da Silva, 53 anos, vereador pelo PSD no município de Euclides da Cunha.
Segundo o Site Euclides da Cunha. Com, Alírio lutava há mais de 10 anos contra um câncer no intestino, tendo como agravante a ocorrência da metástase, que é a disseminação do câncer primário para outros órgãos do corpo humano através da corrente sanguínea ou pelo sistema linfático.
Reeleito em 2012, Alírio Pereira foi o segundo vereador mais votado na última eleição municipal, em Euclides da Cunha, sendo o principal representante popular nos povoados de Murity e Mestre Campo, entre outras comunidades vizinhas.
Pouco tempo após tomar posse para o mandato 2013/2016, Alírio precisou se licenciar da Câmara Municipal de Vereadores de Euclides da Cunha para dar continuidade ao seu tratamento médico, porém seu quadro clínico apresentara-se sempre desfavorável. Houve, inclusive, falsos anúncios de sua morte entre os anos de 2014 e 2015.
Sua cadeira parlamentar já é ocupada pelo suplente, o vereador Julles Breno, que já divulgou uma nota de pêsames aos familiares em sua rede social Facebook: “Nos últimos anos, especificamente no último mandato, pude ter o prazer e a honra de conviver e aprender muito com o amigo e colega. Nos últimos meses venho ocupando seu lugar na Câmara, que pela circunstância e forma dolorosa não gostaria de estar”. Outros edis e a prefeita de Euclides da Cunha Fátima Nunes, também do PSD estão divulgando suas respectivas notas.
O parlamentar deixa esposa e quatro filhos.
Informações: Euclides da Cunha. Com