Foi controlado por volta das 10h desta terça-feira, 08, o incêndio que destruiu praticamente toda loja de móveis Imagem Sat, situada no centro comercial de Conceição do Coité. Móveis, eletros, estofados, refrigeradores, televisores entre outros utensílios não foi possível retirar antes que o incêndio propagasse, mesmo assim uma quantidade mínima de mercadoria foi retirada, mas insuficiente para minimizar o incalculável prejuízo, pois segundo a Polícia, as primeiras informações dão conta que o estabelecimento não estava no seguro e a suspeita inicial é que o incêndio deve ter começado a partir da rede elétrica, mas somente a perícia para confirmar.
O incêndio foi controlado pela equipe do Bombeiro Militar de Feira de Santana por volta das 10h, mas a equipe permaneceu até por volta das 11h30 fazendo o trabalho de rescaldo (minucioso trabalho para investigar foco de incêndio onde não está ao alcance dos olhos).
Vale ressaltar um grande esforço de populares, Anjos da Vida e funcionários das secretarias de Infraestrutura e Comunicação do município de Coité, que tão logo foram informadas (06h) mobilizaram cinco caminhões pipa para tentar no mínimo evitar danos maiores, pois o fogo ameaçava um consultório odontológico no primeiro andar da loja, a esquerda um escritório de advocacia e uma sorveteria e no outro lado uma panificadora e restaurante, no térreo e uma academia no segundo andar . Nos fundos uma grande loja de produtos agropecuários.
A boa vontade de cada cidadão que sem a técnica e sem equipamentos necessários para combater o incêndio deve ser agora também dos clientes, que embora seja uma loja tradicional na cidade, vendia bastante na confiança de assinatura em nota promissória e esta confiança agora deve ser retribuída a cada comprador que tenha consciência de procurar a direção da loja posteriormente e continuar quitando, assim como sempre faz no balcão da loja.
A esperança da direção da loja é que as informações que estão no HD do computador possa ser encontrado intacto, pois assim poderá recuperar as vendas, mas se não for possível vale a compreensão e a solidariedade de cada um.
Após o bombeiro deixar o ambiente a engenharia deverá entrar em cena para identificar se o fogo comprometeu a estrutura dos imóveis.
Redação CN / VEJA OUTRAS FOTOS