Ser assaltada na porta de uma igreja minutos antes de casar foi o pesadelo vivido pela vendedora Daniele Pereira, na véspera de seu aniversário de 30 anos, nesta terça-feira, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Após 11 anos de relacionamento com o também vendedor Adriano Rodrigues, de 30 anos, com quem três filhos, a jovem não esperava que, na noite em que subiria ao altar, fosse ser abordada por um criminoso armado e teria seu celular roubado, em frente à Igreja de Nossa Senhora das Graças, no bairro Nova Caruaru.
— Foi um susto muito grande. Eu estava esperando pelo noivo, na porta da igreja, dentro do carro. Ele havia ido em casa pegar umas coisas. De repente, eu vi um cara em um carro ao meu lado. Ele abriu a porta, apontou a arma e pediu meu celular e o da motorista. Na hora, eu pensei que fosse uma brincadeira, mas quando vi o revólver, vi que não era — contou Daniele.
Segundo a jovem, a ação do criminoso foi tão rápida que os convidados não notaram o roubo. Mas eles foram alertados pela dama de honra, uma menina de 9 anos, que estava no carro, e entrou na igreja pedindo ajuda.
— Ela, a daminha, saiu correndo desesperada para dentro da igreja, gritando. Foi bem assustador.
Nervosa, Daniele conta que chamou um primo para dentro do carro e saiu para dar uma volta pela região, antes de voltar à igreja. No percurso, ela acionou a patrulha local e avisou aos convidados sobre o ocorrido. Na volta, o noivo já estava esperando por ela.
— Quando ele chegou, nem acreditou no que tinha acontecido. Ficou bobo. Mas deu tudo certo, graças a Deus. Fizemos o casamento com uma patrulha policial na porta da igreja.
O marido de Daniele conta que também ficou surpreso com a ação do criminoso.
— O pessoal estava nervoso e achei que fosse por causa do casamento, mas depois que minha comadre me contou o que tinha acontecido, eu fiquei muito nervoso. Só fiquei tranquilo quando ela (Daniele) voltou e estava bem. Não é fácil esperar por um momento desses e passar por algo assim. Felizmente, acabou tudo bem — disse Adriano.
Nesta terça-feira, o casal vai entrar em lua de mel. Daniele e Adriano vão viajar pelas praias do litoral nordestino.
— A gente sempre teve vontade de casar e agora realizou esse sonho — completou Adriano.
Até a publicação desta reportagem, a Polícia Militar de Pernambuco não havia localizado o suspeito pelo crime.
Extra