Um policial federal morreu durante assalto na rodoviária de Juazeiro, norte da Bahia, na noite da última segunda-feira (29). Segundo o delegado titular da Polícia Federal em Juazeiro, Rodrigo Mota, a vítima foi abordada por três homens que roubaram seu carro, por volta das 21h40.
Durante a ação, Wilson Teixeira Queiroz Netto foi baleado no tórax e morreu no local. Os suspeitos conseguiram fugir e ainda são procurados pela polícia. De acordo com o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Polícia na cidade, as câmeras de segurança do local flagraram a ação.
O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro. O policial era lotado na sede da PF de Juazeiro e era natural da cidade de Pilão Arcado, também no norte do estado.
Por meio de notas oficiais, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal emitiram pesar pelo falecimento do policial. Leia, na íntegra, abaixo:
Ministério Público Federal
“Os integrantes do Ministério Público Federal na Bahia expressam profundo pesar pelo falecimento do agente de Polícia Federal Wilson Teixeira de Queiroz Netto, nessa segunda-feira, 29 de fevereiro, em Juazeiro/BA. Em nome do MPF, seus integrantes estendem suas sinceras condolências aos familiares do agente”.
Polícia Federal
“Com profundo pesar, a Polícia Federal informa o falecimento na madrugada de hoje, 1º/3, do Agente Wilson Teixeira de Queiroz Netto. O policial, ao tentar defender uma terceira pessoa de um assalto, foi vitimado após troca de tiros. O policial, natural de Pilão Arcado/BA, tinha 41 anos e ingressou nos quadros da PF em Salvador/BA no ano de 2002. Com passagem pela cidade de Altamira/PA, Wilson estava lotado em Juazeiro/BA desde outubro do ano passado. A Direção Geral se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho, lamentando profundamente o triste episódio que encerrou a carreira promissora do policial. Fica estipulado luto na instituição pelo prazo de 3 dias”.
G1.com