Um casal de idosos encontrou um cadáver enterrado no quintal de casa no bairro Cajuru, em Curitiba, no Paraná, na última quarta-feira (30). Segundo a Polícia Civil, a suspeita é a de que o corpo seja de um dos filhos, que estava desaparecido há um mês.
O cadáver foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba para necrópsia.
De acordo com a Polícia Civil, ainda não se pode afirmar que o corpo é mesmo do eletricista Carlos Eduardo Gonçalves, de 34 anos, e qual foi a causa da morte.
“Entretanto, há fortes indícios de que o corpo seja mesmo do filho do casal. Eles reconheceram as vestes e outras coisas”, explica o delegado Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Wagner Holtz Merege Filho.
Ainda segundo a Polícia Civil, os idosos começaram a desconfiar da situação depois que um forte cheiro passou a a vir dos fundos da residência, que fica na Rua Doutor Hamilton Portugal Pereira.
Então, depois das chuvas recentes, o quintal ficou cheio de lama e a terra remexida em uma determinada área chamou ainda mais a atenção do casal. Os pais decidiram escavar e acabaram encontrando o cadáver.
“É o corpo do meu filho, tenho certeza. Foi uma tragédia, mas pelo menos encontramos ele”, lamenta o pai Ademar José Gonçalves.
A Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar o caso. “Uma das suspeitas da família é a de que a vítima tenha sido morta por um dos irmãos, que tem problemas psicológicos e está preso. Entretanto, preferimos não dar mais detalhes agora para não atrapalhar as investigações”, explica o delegado.
Ainda conforme Wagner, o irmão da vítima e suspeito do crime foi preso há poucos dias, pelo crime de furto.
G1.com