Os serviços realizados por uma empresa autorizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia – SEINFRA para remover toda parte critica do asfalto da rodovia BA 120, trecho Riachão do Jacuípe / Conceição do Coité, iniciados em 11 de janeiro deste ano (2016) estão praticamente parados.
A remoção do asfalto, antes estava previsto acontecer nas partes consideradas mais danificadas, mas a realidade atual se for colocar em pratica vai ser preciso retirar toda malha de uma extensão de 28 km ligando as duas cidades.
As duas últimas vezes que a equipe do Calila Noticias passou no referido trecho não encontrou nenhuma máquina trabalhando, e verificou que não avançou em nada a obra, já que só foram removidos 10,5 km, o que representa pouco mais de um terço. O trabalho começou por Riachão do Jacuípe e ainda não chegou ao Distrito de Chapada.
Não foi encontrado ninguém da empresa para falar da real situação, mas o que pode ser revelado de positivo é que a parte que está no cascalho, não fosse a poeira, pode ser comparado a pista de asfalto.
Deputados e outras lideranças parecem ter “jogado a toalha” depois de tanto pedi melhoria, mas o Governo sempre queixou-se da crise financeira e a consequente falta de recurso. Mas será que não tem recurso nem para pagar o modesto serviço de remover asfalto danificado?
Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas