A noite de segunda-feira (11) foi de muita alegria para a deputada estadual Fátima Nunes (PT), que completou 63 anos de vida. Para celebrar a data, seus assessores organizaram uma festa surpresa no restaurante Sertão Bom, em Salvador. Mais de 200 pessoas, entre familiares, amigos, lideranças políticas e companheiros de jornada estiveram presentes no evento.
A emoção tomou conta do ambiente e roubou a voz da deputada, que mesmo rouca, fez um pronunciamento emocionado e disse que “foi uma surpresa maravilhosa. Eu não esperava encontrar tantos amigos hoje. Agradeço profundamente a presença de vocês, que sem dúvida se esforçaram para vir aqui me abraçar. Me sinto muito abençoada por receber tanto carinho”.
Fátima não deixou de dar o tom político durante a sua fala, destacou o momento vivido pelo Brasil, a defesa da democracia e a luta contra o golpe político da direita. “O povo brasileiro não pode se deixar enganar por uma mídia golpista que se aliou a homens perversos que querem acabar com a democracia do país. Temos que lutar para garantir a independência e igualdade. Foi com muito trabalho que Lula, Dilma e os demais companheiros do PT transformaram o Brasil num país de oportunidade e mais igual”, disse a parlamentar.
A deputada complementou lembrando que milhões e milhões de pessoas foram tiradas da miséria. “Foi feita uma verdadeira revolução na vida das pessoas, que entenderam que era possível ter uma vida melhor. Pessoas que agora têm casa, água, energia elétrica, alimentação, educação. Que têm a possibilidade de entrar em uma universidade, de sair de lá doutor. Isso incomoda a elite, incomoda os perversos, mas estamos aqui para dizer que não vai ter golpe, que vai ter luta. Que o Brasil continuará vivendo livre, em uma democracia”, concluiu.
Dentre os convidados presentes estavam o ex-deputado Alcides Modesto, primeiro deputado eleito pelo PT na Bahia, amigo pessoal de Fátima Nunes, que exaltou a importância da mulher para a sociedade; O deputado estadual Marcelino Galo, que disse não poderia deixar de celebrar a vida de Fátima Nunes, “ela é uma pessoa que muito contribui com a gente, que faz diferença na luta social, uma mulher de muita força e coragem”. Galo chamou a militância para a luta e também destacou o momento político do país, condenando o machismo e reforçando o importante papel da presidenta do Brasil. “Dilma está sendo atacada por ser mulher, atacada por uma sociedade machista e movimentos da direita, movimentos que são fascistas. A gente tem que entender o perigo que a sociedade brasileira está correndo, sobretudo pela manifestação do ódio e da intolerância que eles estão espalhando por aí”, afirmou Galo.
Já a deputada Ivana Bastos, destacou a humildade de Fátima Nunes. “Ela tem uma simplicidade verdadeira, que encanta e contagia a todos. Fátima Nunes orgulha a política da Bahia. Desejo que ela tenha muitos e muitos anos de vida e saúde”, disse Bastos.
Muito querida pelos colegas parlamentares, Fátima Nunes também recebeu o abraço das deputadas Maria Del Carmem e Ângela Souza. Além dos presidentes do PT da Bahia, Everaldo Anunciação, de Cícero Dantas, Milton Nunes e de Araçás, Beto Schramm,; das prefeitas, Gracinha e Jucélia, dos municípios de Araçás e Valença, respectivamente. Os vereadores Amaral (Iaçu), Adriano (Conceição da Feira), Rômulo (Canudos), Osmar (Canudos) Fabiana Bastos (Itapicuru), David (Tucano), Lula Maciel (Lauro de Feitas) também presentes.
Como a noite era de festa, também teve homenagem prestada pelos familiares, assessores e amigos da deputada. A música ficou por conta da dupla Frank e Alex, e do cantor Joabe, que animaram os convidados até a madrugada.
Fonte: ASCOM Parlamentar/ Fotos: Teones Araújo