O pré candidato a prefeito do município de Itiúba Edinho dos Correios, pediu sua desfiliação do Partido Trabalhista do Brasil – PTdoB e ingressou no Partido da Republica (PR). O motivo, segundo a assessoria do mesmo, foi a situação jurídica que se encontra a legenda pela qual concorreu a última eleição municipal. Ainda de acordo com assessoria, o PTdoB estadual voltou a ser vítima do ‘jogo sujo’ e teve destituída a Diretoria antiga, que tinha como presidente Dilma Gramacho, por essa decisão acontecer no ‘apagar das luzes’, em pleno encerramento do prazo de filiação partidária e a nova diretoria do partido ser aliada ao Governador Rui Costa (PT), desde a eleição de 2014 vem lutando para ter a legenda na sua base, já que a nacional já era aliada do PT. Por causa deste imbróglio o líder Edinho dos Correios, resolveu não correr o risco de ficar sem legenda para disputar sua segunda eleição.
O deputado federal João Bacelar, conforme se anunciou e tendo em entrevistas dadas na imprensa local e regional, convidou Edinho dos Correios para se filiar ao Partido da República com a finalidade de tê-lo como candidato do PR a prefeitura de Itiúba já nas eleições deste ano, e ele acabou decidindo a aceitar se filiar no Partido da República por ser uma legenda com mais envergadura e representatividade e ter seu deputado federal João Bacelar garantindo lhe apoiou e dando todas as garantias sobre sua pré-candidatura a prefeito com o apoio incondicional do PR na sua campanha, independente da aliança da legenda nas esferas estadual e federal não irá interferir no posicionamento da legenda local, que no município é oposição ao PT.
Nos próximos dias Edinho dos Correios terá juntamente com Rogério Móveis uma audiência com o deputado João Bacelar para traçar metas para a campanha 2016.
Da redação