O deputado estadual Vando (PSC), recebeu a equipe do CN em seu gabinete, para informar o entendimento político entre o ex-prefeito Everaldo Joel de Araújo, que deixou o PSDB, por onde disputou duas eleições para prefeito, tendo passado para o PSC, e o empresário Sidnei Ferreira Dias, mais conhecido por Sidnei do Hiper Real, que deixou o PSC e foi para o PDT. Segundo o deputado, será lançada até o final deste mês a pré-campanha de Everaldo Joel, prefeito e Sidnei do Hiper Real, vice.
O parlamentar contou que as conversas já vinham acontecendo há algum tempo e vendo a situação em que se encontra o município, o desgaste da atual gestão e a necessidade da volta do desenvolvimento, conforme aconteceu nos 8 anos que Everaldo administrou, “a ideia é formar uma unidade que venha salvar Monte Santo. Contamos hoje com o PSC, PDT, PSDB, PMDB, DEM, PRB e PMB, para uma futura coligação e consequentemente um espaço maior na propaganda de rádio”, informou o Social Cristã.
O PSC sob o comando do deputado Vando, elegeu em 2012 oito vereadores mas no decorrer do mandato perdeu metade que saiu para outras legendas, mas o deputado está muito confiante e disse que vai repetir o feito este ano.
[poll id=”152”]
Como ficou a Câmara após a troca de partidos
A Câmara Municipal de Monte Santo assim como praticamente todas no Brasil teve vereador mudando de sigla partidária. Se mantiveram na agremiação pela qual foram eleitos em 2012 os vereadores Laerte Leandro, Nailton Barbosa no PSC, Cléber de Andrade e Ermenilton Miranda (PSD) e Paulina PP. Gilson Lopes Pinto e Domingos de Souza, “Dominguinhos”, foram eleitos pelo PSC e migraram para o PR. Ernesto de Santana, eleito pelo PTB e Pedro de Almeida (PSC) migraram para o Solidariedade. A vereadora Silvania Silva Matos, eleita pelo PSC, está realizando uma pré-campanha visando disputar a prefeitura pelo PSL.
A vereadora Rosilange de Santana, o colega Josué Tomaz, “Zué da Bateria”, migraram do PSC para o PDT juntamente com Rodnei da Silva Tolentino. Esta bancada formada por Rosilange, Zué da Bateria e Rodnei do Elizeu, segue a orientação política do empresário Sidney do Hiper Real, que vai disputar o cargo de vice-prefeito ao lado de Everaldo. Detalhe: Sidnei conhece os dois principais grupos da política local liderados pelo deputado Vando e o prefeito Jorge Andrade. Os vereadores Martinho de Jesus, “Martinzinho” e Gilmar Ferreira, “Goré”, saíram do PDT e foram para o PSC, liderado no município pelo deputado estadual Vando.
Dividido em três blocos, os vereadores vão trabalhar em nova casa, com outra realidade política em um período de campanha de apenas 45 dias e até lá, a disputa pelos espaços dos nomes que apoiam nesta pré-campanha, seis vereadores do PR, Solidariedade e PSD defendem a reeleição de Jorge Andrade que caminha para o quarto mandato. Já o PSC com quatro vereadores, acreditam na volta do ex-prefeito Everaldo Joel.
Em reportagem recente o empresário Sidnei dizia que estava com a pré-campanha praticamente montada, inclusive com a garantia de três vereadores podendo ampliar essa bancada em seu apoio, mas ao que se comenta o bom posicionamento na pesquisa do ex-prefeito Everaldo ele aceitou o desafio de se candidatar como vice. Vale ressaltar que Sidnei já deixava claro o bom relacionamento tanto com o grupo liderado por Vando quanto o de Jorge Andrade.
Redação CN
Monte Santo II – Agora no PSD Jorge Andrade se diz motivado para disputar a reeleição