O prefeito Jorge José de Andrade, eleito em 2012 com 52,52% dos votos válidos, deixou o PP e passou para o PSD, liderado na Bahia pelo senador Otto Alencar. O prefeito falou ao CN que recebeu o convite de Otto e grato pelo que tem feito pelo município, a exemplo do asfalto da BA 220 que liga a sede de Monte Santo a Pedra Vermelha, maior distrito do município e lembrou do bom relacionamento com o senador baiano a ponto de participar da convenção que homologou sua candidatura em julho de 2012 na ocasião candidato pelo Partido Progressista (PP)
Jorge Andrade falou ao CN que irá disputar a reeleição e, mesmo com a crise que afeta o país, em especial os municípios, lembrou que vem trabalhando e construindo obras que vão melhorar a vida do povo, a exemplo dos 60 mil metros quarados de calçamento na sede e comunidades rurais. Ele citou também a construção da UPA, que será inaugurada ainda neste primeiro semestre, além das três unidades básicas de saúde e a reforma do Hospital Monsenhor Berenguer, onde serão investidos R$ 4 milhões. “Estou feliz, pois, nosso governo vai conseguir honrar até o final deste mandato todos os compromissos assumidos na campanha de 2012.”, comemorou Jorge Andrade.
Com 3.186,382 Km² de extensão e uma população estimada 54.733 habitantes, Jorge disse que não brinca em campanha e pretende, mais uma vez, conforme fez nas duas outras oportunidades que ganhou eleição para prefeito, ambas vitoriosa, visitar todas as casas, principalmente na zona rural, onde estão 83% do eleitorado. “Em nosso governo honramos o compromisso com os agricultores familiares e adquirimos 30% dos seus produtos para merenda escolar e pretendemos ultrapassar na próxima gestão”, garante o chefe do Executivo.
Contando apenas com os vereadores Gilson Lopes Pinto, Domingos de Souza, “Dominguinhos”, integrantes do PR, Cléber de Andrade, Ermenilton Miranda, PSD, Ernesto de Santana e Pedro de Almeida, Solidariedade e a vereadora Paulina Maria Rodrigues, atual presidente da Câmara e filiada ao PP, o prefeito falou que se relaciona bem com o legislativo e respeita de forma democrática a opinião de todos.
A ida de Jorge Andrade para o PSD agradou ao deputado Alex da Piatã, recém-chegado na agremiação política. O parlamentar foi à inauguração da nova sede da Câmara e durante seu pronunciamento externou a satisfação de contar com Jorge Andrade como membro do partido e parabenizou pelo trabalho que vem realizando pelo município.
Redação CN / Foto: Raimundo Mascarenhas