Estava prevista para quarta-feira passada, dia 11, a participação da estudante Maria Clara, 12 anos, moradora do Povoado de Serrote, no Programa Encontro com Fátima Bernardes na Rede Globo, o programa é ao vivo e acontece de 11h às 12h. O adiamento aconteceu por conta da votação do Senado no pedido do Impeachment de Dilma Rousseff.
Clarinha ficou conhecida depois de ter sua história contada aqui no Calila Noticias que surpreendeu a muita gente quando teve uma ideia nada comum na era da informação digital, no tempo em que as redes sociais predominam em nosso dia-a-dia. Ela fundou uma biblioteca para incentivar o hábito da leitura, nas crianças e adolescentes do povoado onde mora.
A equipe de produção esteve em Serrote na semana passada e filmou a pequena biblioteca, cujo imóvel foi usado como posto telefônico da comunidade.
Segunda participação de estudante coiteense no Encontro com Fátima Bernardes em nove meses
Clarinha será a segunda estudante coiteense a participar do programa da Fátima Bernardes, em agosto do ano passado, depois que o Calila publicou a história inusitada da estudante Bianca Cerqueira do Colégio Olgarina Pitangueira Pinheiro, que escreve de cabeça para baixo, a produção tomou conhecimento e a convidou para mostrar como é possível inverter a posição do caderno e escrever da baixo para cima (Veja)