Preocupado com o alto índice de violência que tem aumentado gradativamente na região sisaleira, o deputado Alex da Piatã (PSD), em conversa durante visita recente, ao comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, solicitou uma Companhia Integrada de Policia Especializada (CIPE) voltada para o território do Sisal. O pedido foi feito, formalmente, em Salvador, no Quartel dos Aflitos, sede do Comando Geral da PM.
A medida ajudaria a especializar os policiais militares as práticas e o cotidiano da região sisaleira e garantia maior segurança para os municípios cuja CIPE for atender quando for instalada.
“Eu tive informações que nas regiões onde foram instaladas CIPEs, bons resultados em regiões que foram instaladas. Disso comecei a analisar que na nossa região do Sisal, um mecanismo desse seria de extrema importância”, explicou o parlamentar estadual que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.
O coronel Anselmo, atento a demanda do deputado, afirmou que existe a garantia da instalação. Informou a Alex que até o mês de outubro já haveria uma sinalização concreta da ida de uma CIPE à região do sisal.
“Torço para que essa demanda do nosso mandato possa ser concretizada e não medirei esforços para que seja”, encerrou Alex.
Explosão a carro forte pode reforçar pedido de Alex
A preocupação de Alex levada ao comandante, na teoria é de situação agravante e na pratica causa ainda mais preocupação. No caso mais recente na manhã desta sexta-feira, 27, bandidos interceptaram um carro forte entre Caldas do Jorro e Araci e explodiram o veículo de valores nas margens da rodovia BR 116 em plena luz do dia, em horário de pico, por volta das 10h.
Fonte: Bahia Comunicação e Assessoria/ Fotos: Teones Araújo e leitor do Calila.