O Calila Noticias esteve no local do acidente que vitimou na madrugada deste domingo, 22, Fábio Lopes da Silva, 35 anos, conhecido por Fábio Som, na altura do Km 35 da BA 409 e constatou que na motocicleta pilotada pelo empresário, cujo veículo se encontra numa residencia próxima ao local do acidente, está preso a carenagem, o pelo da crina ou da cauda de um cavalo ruivo.
Segundo o morador próximo ao local do acidente, conhecido por Anastácio do Ferro Velho, o seu genro conhecido por Tony estava assistindo a um filme quando por volta das 0h30 ouviu um barulho, e ao sair na porta de casa viu que se tratava de um acidente, ele (Tony) teria corrido para o local e encontrado Fábio caído sangrando bastante e a moto mais a frente ainda funcionando e um cavalo caído próximo. O animal reagiu cerca de 10 minutos depois e se levantou.
“Nervoso e sem ter como socorrer, pois o caso era grave, ele disse que foi a pé até o hospital, chegou lá a grade estava fechada, ele chamou não foi atendido, depois foi na Policia Militar e parece que não conseguiu encontrar viatura e tentou e por último os Anjos da Vida que informou que naquele momento estava em outra solicitação. Ele voltou pra o local e o rapaz ainda no chão, quando apareceu um carro e resolveu prestar o socorro levando para o hospital”, contou Anastácio.
O morador disse que é muito comum encontrar animal ali nas proximidades, “teve um tempo que estavam recolhendo, mas parou e o que se vê aqui são os animais na pista levando perigo pra quem passa. Essa não é a primeira vez que acontece acidente aqui provocado por animal, é preciso que se tome providencias punindo os donos”, disse o comerciante.
https://www.youtube.com/watch?v=SNBkbtD5eTc&feature=youtu.be
Corpo de Fábio será sepultado no fim da tarde deste domingo
A rapidez do socorro a Fábio não foi a mesma da liberação do corpo no Departamento de Policia Técnica – DPT de Feira de Santana, pois já passou por necropsia e foi liberado para o sepultamento que vai acontecer no cemitério municipal Recanto da Saudade (cemitério novo) às 17h30 de hoje. O corpo será velado no Memorial do PAFAC.
Redação CN/ Fotos e vídeo Raimundo Mascarenhas