O guarda municipal suspeito de matar o próprio enteado a facada na feira livre de Queimadas na manhã de sábado, 14, foi preso na noite do mesmo dia do crime o que caracteriza prisão em flagrante.Segundo o site Noticias de Santaluz, Manoel Gama Chaves, de 52 anos, foi imobilizado por populares e apresentado no pelotão da Polícia Militar da cidade após ter sido encontrado no povoado de Angiquinho. Nelinho, como é conhecido, foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Senhor do Bonfim.
De acordo com a delegacia, o suspeito confessou o homicídio e justificou que agiu em legitima defesa depois de ter sido ameaçado pela vítima, Leandro Monteiro dos Santos, de 28 anos. O guarda municipal foi autuado em flagrante por homicídio e está à disposição da Justiça.
O crime
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu em frente à agência do Banco do Brasil e testemunhas informaram que a vítima, Leandro Monteiro, teria agredido o padrasto na noite de sexta-feira (13), por não aceitar o relacionamento dele com sua mãe. Na manhã de sábado o jovem teria voltado a incomodar o suspeito, que estava de serviço na feira livre, e foi atingido por um golpe de faca no peito. A vítima morreu no local.
A polícia disse que foi informada de que o jovem já teve desentendimentos com outros familiares.
Redação CN/ Informações: Noticias de Santaluz