Após percorrer milhares de quilômetros e passado por 26 cidades baianas, o revezamento da Tocha Olímpica se despediu da Bahia na manhã deste sábado,28, depois de pernoitar na cidade de Paulo Afonso. O fato curioso por questão geográfica a Tocha esteve em Petrolina – PE depois que passou por Sobradinho na quinta-feira, 26, pernoitou na cidade pernambucana, passou por outras e retornou a Bahia para a grande festa de despedida dos baianos.
Em Paulo Afonso cidade Celebração, onde se acende a Pira Olímpica e é promovida apresentações de palco e shows, teve inauguração de monumento da Tocha no fim de tarde e inicio da noite, milhares de pessoas acompanharam a chegada e o percurso da passagem da Tocha Olímpica. Cinquenta e quatro condutores fizeram o revezamento da Tocha a cada 200 metros. Sendo que os condutores foram escolhidos pela Prefeitura Municipal de Paulo Afonso e pelos patrocinadores oficiais do revezamento da Tocha, ou seja, Coca-Cola, Nissan e Bradesco.
O início se deu no Rodoanel e Ponte do PC-TRAN, em seguida seguiu pelas principais avenidas e ruas da cidade até o Centro de Cultura Lindinalva Cabral, num momento único e histórico para a cidade.
A expectativa maior do público foi logo na chegada, quando o atleta Sabiá, pulou de um avião com um pára-quedas e a tocha presa em seu corpo, no momento do salto, Sabiá, soltou um sinalizador que estava preso em seu pé, abrilhantando ainda mais o evento.
A celebração terminou na no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, aonde a Tocha chegou e encerrou seu percurso na cidade. No palco do revezamento, os patrocinadores oficiais realizaram algumas apresentações para as milhares de pessoas presentes, ainda estavam no palco o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos, o secretário de Cultura e Esportes Jânio Soares, o empresário Sebastião da Suprave que também carregou a Tocha, além do atleta Sábia, que deu inicio ao percurso do revezamento.
O evento seguiu em um outro palco montado pela prefeitura, onde bandas locais se apresentaram, entre elas Helinho Ventura, Loz Kuatros e Farra na Balada, que fizeram a multidão ir a loucura com muita música ao vivo.
Redação CN/ Informações Radio Bahia Nordeste