A Tocha Olímpica completou uma semana percorrendo cidades baianas nesta quarta-feira, 25, depois de passar por Feira de Santana, Riachão do Jacuípe e Capim Grosso, e tinha como destino final (do dia) a cidade de Senhor do Bonfim distante cerca de 270 km de Feira de onde saiu às 09h. As cidades citadas tiveram um dia chuvoso, mas não impediu que as pessoas assistissem a passagem da tocha, mas em Senhor do Bonfim, sim.
A chuva na cidade bonfinense não foi nenhuma simples garôa, por outro, o Parque da Cidade, local escolhido para a grande concentração, apesar de espaçoso, fugiu a regra que vinha sendo aplicada em todos municípios que receberam a Tocha no centro da cidade. Mas quem esperou deve ter ficado satisfeito pelo momento que o professor Jean Kerll acendeu a Pira Olímpica, momento bastante comemorado pelo público presente.
O Espaço Gonzagão do Parque da Cidade teve outras atividades que antecederam a chegada do fogo olímpico, tendo começado às 15h com apresentações culturais, show com grupo Palpite, 18h foi a vez do marketing, as empresas patrocinadoras “venderam seus peixes”e distribuíram brindes e finalizou com Cicinho de Assis.
Para esta quinta-feira, feriado de Corpus Cristhi a Tocha irá percorrer as cidades de Jaguarari, Juazeiro e Sobradinho.
Redação CN/ Fotos: Raimundo Mascarenhas