O vice-prefeito de Riachão do Jacuípe Francisco Tadeu Carneiro Filho (PT), passou por uma verdadeira transformação física em apenas um ano, quando resolveu encarar cirurgia bariátrica e perdeu pouco mais da metade do seu peso. Segundo ele, estava pesando 148 kg neste mesmo período do ano passado e agora pesa 70 kg.
É muito comum, principalmente na política do interior, tratar um politico popular e puxador de muito voto como “nome de peso”, “nome leve” quando este adere a um determinado grupo, então pode se dizer que Dr Tadeu como é conhecido em Riachão, na campanha de 2012 era tido como um “vice de peso” na chapa de Tânia Matos (PDT) e venceram a eleição, mas não prosperou a parceria, Tadeu rompeu com Tânia quando ainda não tinha completado 2 anos de governo.
Mas quem viu Tadeu em 2012 e encontrar o mesmo nas ruas de Riachão do Jacuípe agora em 2016, deve olhar mais de uma vez para ter certeza se aquele homem magrinho é doutor Tadeu. Ele que foi considerado um vice de peso deseja ser visto agora como um “nome leve” como pré-candidato a prefeito.
Em entrevista ao Calila Noticias durante um evento no Distrito de Barreiros recentemente, Francisco Tadeu disse que começou a campanha em 2012 pesando 130 kg e durante toda caminhada perdeu 10 kg e segundo ele, com a rigorosa queda de atividade pós eleição, voltou a ganhar peso e chegou a pesar 148 kg. ” Só que resolvi a pensar na minha saúde e encarar a cirurgia bariátrica, pois, os indicativos médicos apontavam uma necessidade para tal cirurgia como tratamento importante e perdi 78 kg, hoje estou pesando 70, com uma saúde muito boa, por conta da obesidade estava tomando remédio pra controlar a pressão arterial, a glicose já estava sendo alterada, problemas na coluna, enfim, estava aparecendo muitos problemas de saúde e hoje graças a Deus a saúde está ótima e me vejo preparado para colocar a pré-campanha do PT nas ruas, dentro de um projeto que a gente deseja construir uma aliança muito dialogando com todas as forças políticas do município”, afirma.
Francisco Tadeu tem 35 anos, é advogado há 14, casado e pai de um filho, segundo ele está firme como pré-candidato a prefeito e mantém constante articulação e conversa com as principais lideranças do município.
Redação CN / Fotos: Raimundo Mascarenhas