Com objetivo de fortalecer o PSD no território do sisal, o deputado Alex da Piatã se reuniu no final de semana com a comissão provisória e alguns filiados do partido na cidade de Lamarão. Com 88 filiados e recém-criado, o PSD deverá participar pela primeira vez do processo eleitoral para escolha dos vereadores a prefeito, segundo informação do presidente da legenda Jailson de Oliveira Macedo.
O partido deverá apresentar 15 candidatos a vereador e fechar com o PT na candidatura a reeleição do prefeito Dival Medeiros Pinheiro, mais conhecido por Dival de Memel. Jailson falou ao CN que a decisão do PSD foi em função da nova forma de fazer politica implantada no município pelo atual gestor e o bom relacionamento que o petista vem mantendo com os sociais democratas.
O prefeito Dival de Memel esteve presente na reunião e elogiou a organização do partido e sua condução, principalmente pela preocupação com a melhoria de vida das pessoas. Questionado sobre a possibilidade do PSD fazer parte da chapa, o prefeito disse que o assunto vem sendo debatido, não apenas com o PSD, mais com todos os partidos que fazem parte da base e que a tendência é a manutenção do atual vice Antônio Valadares da Silva Filho (PP), com quem se relaciona muito bem.
Dival lembrou que, depois de muitos anos, termina uma gestão em Lamarão sem que o vice rompa com o prefeito. “Tenho um bom relacionamento com Valadares, é meu companheiro, nos ajuda e gostaria de continuar tendo ele como meu parceiro de chapa”, concluiu.