O Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC em uma das suas unidades móveis chegou a Conceição do Coité neste domingo ainda cedo, e se instalou na Praça da Babilônia onde permanecerá nos próximos dois dias para atender as pessoas que desejam fazer a Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) Antecedentes Criminais, Recadastramento de Pensionistas e buscar informações através da Ouvidoria Geral do Estado.
Na maior parte das cidades do interior não dispõe do SAC fixo e quando a unidade móvel chega em qualquer lugar a disputa por uma senha é muito grande, e muita gente para garantir uma, vai para o sacrifício de pernoitar no local, dormir sentado e tem até quem leve colchão, como é o caso do lavrador Rodrigo de Oliveira Lisboa, 35 anos. Segundo ele, tem precisão do documento urgente para viajar e se for fazer em outro local vai ter que esperar meses para receber, “vale a pena o sacrifício para garantir uma senha para que faça o documento instantaneamente”, avalia.
O Calila Noticias não encontrou nenhum servidor do SAC para saber da quantidade exata de senha a ser distribuída diariamente, mas segundo Rodrigo ouviu falar em 250. Além de Rodrigo, no momento que nossa reportagem chegou no local onde será feito os documentos, por volta das 19h, 17 pessoas já estavam marcando o lugar, sendo que o primeiro a chegar disse que sentou-se na cadeira por volta das 11h30.
Para saber mais sobre documentos e tabela de preços clique aqui