Menos de 36 horas depois de um grave acidente na BA 416, no perímetro urbano de Valente, na manhã de segunda-feira,20, envolvendo uma carreta e um Gol que resultou na morte de uma mulher de 59 anos, deixando outras três pessoas feridas, a Polícia Rodoviária Estadual – PRE registrou outro grave acidente no mesmo trecho no fim da tarde desta terça-feira,21, precisamente em frente as Casas Populares de São Domingos, 9 km distante do primeiro acidente e deixou como vítima fatal o condutor do Fiat Strada Lelivaldo Oliveira de Araújo,78 anos, mais conhecido Como Lica de Sátiro, morador da cidade de Retirolândia e deixou feridos Dario Peixoto da Silva, 67, e Manoel Santos de Oliveira, idade não revelada.
A Pick-up de placa JSP-8567, licença de Salvador, estava retornando da cidade de João Dourado na região de Irecê com destino a Retirolândia, quando faltava cerca de 20 km para o destino, houve a colisão frontal com um caminhão Mercedes Bens de placa KGN 6399, licença de Valente, carregado de vasilhames de água mineral que seriam distribuídos em São Domingos.
Populares disseram ao Calila Noticias que o caminhão depois de atingir o Fiat Strada empurrou por cerca de 25 metros, ao parar foi constatada a morte de Lica, que ficou preso as ferragens. Ainda de acordo com informações, os passageiros Dario seguia no banco do carona e Manoel estava na carroceria e foi projetado.Ambos tiveram apenas ferimentos leves e permanecem em observação do Hospital de São Domingos.
O condutor do caminhão ao perceber a gravidade do acidente evadiu do local e até o fechamento dessa reportagem não tinha informações da identidade do mesmo, apenas o pré-nome Marcus.
O corpo permanecia no local aguardando os peritos até por volta das 20h30, enquanto nossa equipe esteve no local.
Lica é pai de “Gordo” do Posto Ritiro. Segundo informações ele teria inaugurado um restaurante recentemente em Retirolândia, e trazia de João Dourado alguns sacos de verdura e legumes.
Redação CN/ fotos: Raimundo Mascarenhas