A derrota para o Chile no último domingo (26), em jogo válido pela final da Copa América Centenário, foi demais para o craque Lionel Messi. Depois do confronto, que terminou em triunfo da Roja por 4 a 2 na disputa de penalidades, o jogador cinco vezes melhor do mundo declarou que não atuará mais pela equipe de seu país.
Acredito que é o melhor para todos, para mim e para muita gente que deseja isso. Terminou a seleção para mim, é uma decisão tomada. Tentei muitas vezes, mas não aconteceu”, afirmou o atleta em entrevista ao Tyc Sports, ao qual foi enfático em relação a sua decisão.
”É muito difícil, mas a decisão está tomada. Já não vou mais tentar e isto já está decidido. São quatro finais, não é para mim, lamentavelmente busquei, era o que mais desejava, mas não aconteceu. Mais do que nunca queria ganhar ao menos esta Copa, mas não aconteceu”.
Apesar de não conquistar nenhum título profissional pela Argentina, Messi foi campeão pelo selecionado albiceleste no Mundial sub-20 2005 e pelos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, quando derrotou o Brasil nas semifinais.