Fazer reflexões sobre a paz, despertar o censo de justiça, discutir sobre políticas públicas para a juventude, e segurança pública em Riachão são os principais objetivos da 2ª Caminhada pela Paz a ser realizada nesta terça-feira (21).
De acordo com o presidente da Câmara, Célio Roberto, um dos colaboradores do evento, a 2ª Caminhada pela Paz está sendo organizada em dois momentos; o primeiro começará às 9 horas com a concentração em frente da igreja matriz, seguindo em cortejo pelas ruas do centro da cidade até o Clube Lira 8 de Setembro.
O segundo momento será realizado no Lira 8 de Setembro com uma Audiência Pública, momento de refletir sobre a Paz, sobre a justiça, e discutir/solicitar políticas públicas para a juventude e comunidade em geral.
Para o padre Alessandro, só o ato da Caminhada já expressa uma vontade coletiva da comunidade em torno da Paz, mas não é o suficiente.“A Paz é construída pela justiça, a paz de espírito apenas, é um tanto questionada, eu posso estar em paz, mas meu irmão e toda a minha comunidade podem não estar. Então a paz é fruto de um trabalho comunitário, pensando no outro, na justiça social”, reforça o pároco.
Organizada pela Igreja Católica em parceria com a Câmara Municipal de Riachão do Jacuípe, a 2ª Caminhada pela Paz contará com a presença de toda a Câmara de Vereadores, da prefeita do município, Tânia Alves de Matos, do capitão Teixeira, representando a 5ª Companhia da Policia Militar de Riachão do Jacuípe, do padre Alessandro, representando toda a igreja católica, além de demais representações religiosas, como: centro espírita, igrejas evangélicas, Maçonaria e demais instituições como a CDL e sindicatos do município.
ASCOM- Câmara Municipal de Vereadores de Riachão do Jacuípe.