O Encontro Regional Piemonte da Chapada Diamantina, realizado no último domingo,05, em Senhor do Bonfim fortaleceu os projetos do partido no território formado por mais de dez municípios e abriu as perspectivas de resultados positivos nos pleitos municipais de outubro. Comandado pelo presidente estadual Luciano Araújo, o evento contou com a participação de filiados de toda a região. Lideranças políticas e pré-candidatos receberam o apoio para as eleições e puderam tirar dúvidas sobre as novas regras eleitorais.
O presidente demonstrou satisfação e agradeceu a presença dos participantes, além de ter levado uma mensagem de estímulo pelos desafios que irão enfrentar nos próximos meses. Segundo ele, a tendência é que o Solidariedade cresça com novos representantes nas câmaras e prefeituras municipais. “Foi um momento de grande alegria e fortalecimento dos laços com várias lideranças”, afirmou. Luciano enfatizou a preparação para as eleições e a importância de todos estarem bem informados.
O ex-deputado Joseph Bandeira, também falou sobre o momento político e os ideais partidários. O palestrante do Encontro, o assessor jurídico, Joel Neiva, destacou as práticas admitidas e vedadas nas eleições. Uma das questões que têm chamado a atenção é que ao contrário das eleições anteriores, os candidatos serão obrigados a declarar à Justiça Eleitoral todas as doações que receberem em um prazo máximo de 72 horas a partir da data do repasse do recurso para a campanha.
Além de Senhor do Bonfim, o evento contou com a presença de representantes dos municípios de Itiúba, Ponto Novo, Várzea da Roça, Miguel Calmon, Caem, São José do Jacuípe, Filadélfia, Jaguarari, Caldeirão Grande, Saúde e Juazeiro. Fortes lideranças destacaram os planos do Partido e seus projetos para as eleições deste ano.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Solidariedade