A deputada estadual Fátima Nunes (PT) entregou para a presidenta Dilma Rousseff uma maquete em referência à construção de mais de um milhão de cisternas no semiárido baiano. O ato aconteceu nesta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa da Bahia, durante a sessão especial que concedeu o título de cidadã baiana para presidenta Dilma.
“Essa maquete é um presente do povo do sertão para a presidenta Dilma, é uma forma simbólica de agradecer as mais de 1,3 milhões de cisternas que foram construídas na região mais seca do Estado. Graças ao trabalho e governo do Partido dos Trabalhadores foi possível que as mulheres do sertão tirassem a lata d’água da cabeça”, disse a parlamentar, que estava visivelmente emocionada e tomada pela alegria.
Segundo a deputada, essa era a oportunidade ideal para agradecer a presidenta eleita por todas as benfeitorias feitas ao povo do sertão. “Com Lula e Dilma na presidência a vida do povo mais pobre mudou, a vida no sertão se transformou. Hoje o semiárido deixou de ser a terra da desesperança, passou a ser a terra da fertilidade, do progresso e das oportunidades”.
“Somos agradecidos por cada ação que levou e leva mais dignidade para a nossa terra e para o nosso povo. Por tudo isso, agradecemos e fizemos uma homenagem simples, mas absolutamente verdadeira, capaz de demostrar toda a nossa gratidão”, concluiu Fátima Nunes.
Fonte: Assessoria Parlamentar