A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) receberá na próxima quinta-feira (16), ás 12h30 o título de cidadã baiana, cujo projeto de resolução nº 2.075/2011 de autoria do deputado Rosemberg Pinto (PT), teve aprovação da maioria dos parlamentares. O anuncio deste ato foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo durante a inauguração de uma Unidade de Saúde da Família – USF na cidade de Candeal, localizada no território do sisal e, ao falar para o CN, ele disse que o título honorífico de Cidadão Baiano é concedido as pessoas que prestam relevantes serviços ao Estado da Bahia.
Ainda de acordo com Nilo, este projeto de resolução foi protocolado para tramitação na ALBA no dia 11 de maio de 2011 e na oportunidade o deputado Rosemberg Pinto justificou sua iniciativa pelo fato de Dilma Vana Rousseff ter sido a primeira mulher a se tornar Presidente da República do Brasil e lembrou um pouco da vida da chefe do executivo brasileiro.
Após a homenagem na ALBA, a petista participará de ato contra o presidente interino Michel Temer (PMDB).
Dilma nasceu em 14 de dezembro de 1947, na cidade de Belo Horizonte (MG), filha do imigrante búlgaro Pedro Rousseff e da professora Dilma Jane da Silva, nascida em Resende (RJ).
O Estado que Dilma mais visitou, assim como seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva, deve ter sido a Bahia e o resultado dos investimentos feito por ambos, resultou num grande reconhecimento dos deputados e dos senadores baianos quando a grande maioria disse não a seu afastamento.
Redação CN/ Fotos: Reprodução e Raimundo Mascarenhas