“Tudo como Dantes no quartel de Abrantes”. Poucas horas depois de criar uma grande polêmica na política de Retirolândia, quando deu entrevista ao Calila Notícias afirmando a possibilidade de formar uma chapa com o vereador Robson Guimarães, o advogado e presidente do Partido Progressista (PP) Thiago Mascarenhas, voltou atrás e abortou a ideia de lançar uma terceira via na disputa da cadeira do executivo retirolandense.
Mascarenhas estava em pré-campanha dando apoio ao pré-candidato a prefeito Vonte (PSC) e o pré-vice Noé Silvestre (PCdoB) juntamente com as principais forças da oposição, inclusive Bequinho, mas quando tomaram conhecimento da declaração dele, viabilizando a formação da chapa com Robson, causou grande desconforto entre o bloco oposicionista, que entendendo que uma terceira via poderia comprometer o projeto, se reuniu e o convocou para uma reunião na manhã deste domingo, 27, e ficou definido que toda oposição estará unida em prol de única chapa de oposição.
O grupo esteve a noite no Povoado de Jibóia, um dos mais importantes do município, inclusive com a presença de Thiago que em nova entrevista ao Calila Noticias, disse que em nenhum momento teve o pensamento de romper com a oposição, pois, tem um projeto oposicionista, agregador, colaborador, onde somar esforças é fundamental.
” O problema que naquele momento foi externado o desejo de alguns, porém não era um desejo meu obviamente. Então eu fiquei numa situação desconfortável naquele momento, porém eu acho que quando há mal entendido em algum aspecto, nós esclarecemos e ponderamos todas as divergências, eu acho o que nós fizemos foi justamente isso, tomar um rumo objetivo, ratificar o apoio ao projeto que compõe o PSC, PCdoB, PP, PMDB e várias lideranças do município e vamos trabalhar a partir dessa data com mais disposição em torno do nome de Vonte do Merin”, finalizou.
O CN também entrevistou o pré-candidato Vonte, em relação a posição de Thiago quando viabilizou uma pré-candidatura. Segundo ele ficou tranquilo, pois rapidamente Thiago manteve contato dizendo que podia ficar tranquilo que não levaria em frente a ideia de lançamento de seu nome, pois “o que deu a entender que mais parecia uma armação, eu entendi a posição dele, e mostrou que está firme conosco dentro desse projeto e vamos em frente se fortalecendo cada vez mais para vencer a eleição”, afirmou o pre-candidato.
Para Noé Silvestre esse assunto que envolveu Thiago serviu para dar um gás a mais na pré-campanha, ” ele entendeu que estamos em um grupo unido que jamais vai perder nenhum componente, pois, oposição dividida fica mais difícil combater quem está no poder, e unida nos tornamos muito mais fortes”, afirma Noé que deverá ser o candidato a vice.
O deputado Alex da Piatã também teve participação importante ao conversar com doutor Thiago como é conhecido o advogado e presidente do PP, ele que lhe apoiou na campanha de deputado. Segundo o parlamentar, Thiago é um jovem muito bem conceituado profissionalmente e está iniciando uma carreira política promissora, ” eu tenho certeza que ele pensa na cidade, e pensando na cidade nós sabemos que o melhor hoje é uma mudança de gestão, pois Retirolândia tem sofrido muito com a gestão que ai está e a escolha de uma união de toda oposição não poderia doutor Thiago estar de fora. Ele é peça chave dessa união em torno da pré-candidatura de Vonte e ao lado de Bequinho, Noé e de tantas outras lideranças, eu tenho certeza que ele (Thiago) tomou a posição correta e nós vamos nos próximos dias construir esse projeto pra apresentar a população no momento certo” finalizou.
Redação CN