Foi sepultado na manhã do último sábado, 04, no cemitério do Povoado de Jorrinho, no Município de Tucano, o corpo de Alex Cerqueira, morto em um acidente, na madrugada do dia 28 de maio na BR 116 Norte, cerca de 10 km de distância do Povoado citado, de onde era natural. Alex prestava serviço a uma empresa terceirizada que atendia a 26ª Ciretran de Conceição do Coité, há 13 anos.
O enterro aconteceu exatamente uma semana depois de colidir o Fiat Uno que conduzia com uma carreta, na ocasião os dois veículos pegaram fogo e Alex morreu carbonizado. O motorista da carreta conseguiu sair antes que o fogo consumisse e informou que embora tivesse tirado o carro para o acostamento, não conseguiu evitar a colisão.
Um grupo de Conceição do Coité a grande maioria colegas de trabalho de Alex foi até o Jorrinho prestar a última homenagem ao amigo.
O Calila Noticias conversou com João Gabriel Pinto conhecido por Jango, chefe da 26ª Ciretran, ele disse que a demora da liberação do corpo foi por conta dos tramites burocráticos, o que é normal do serviço do Instituto Médico Legal – IML que “mesmo a família reconhecendo que o carro era dele, mesmo sabendo que ele tinha saído dizendo que ia para o Jorrinho, para os peritos o que prevalece é a confirmação a partir do exame de DNA, isso foi feito, contamos com o apoio do juiz de Coité doutor Gerivaldo e finalmente o corpo foi liberado e sepultamos. A dor é grande entre todos nós, pela pessoa que era para a Ciretran, mas a angustia de não poder sepultá-lo já passou e sentindo muita falta vamos dar continuidade ao trabalho, sei que não é impossível encontrar outra pessoa que venha a subistituí-lo, mas fazer o que ele fazia de chegar mais cedo, arrumar as salas, e até fazer o cafezinho, acho difícil”, afirma Jango como é conhecido o chefe da autarquia.
O Calila Noticias não tem informação se Alex tinha recebido seus salários que estavam atrasados. No mês de fevereiro ele perguntou se poderia fazer uma reportagem contando o atraso dos seus vencimentos, e que se encontrava em situação difícil, e ao mesmo tempo disse ” vamos aguardar mais um pouco, qualquer coisa eu procuro o site”. Não procurou, mas fontes ligadas a ele disseram que o pagamento era muito irregular e ele andava muito deprimido.
CIRETRAN em luto não funcionou nesta segunda-feira