O bicheiro Carlinhos Cachoeira e o dono da Construtora Delta, Fernando Cavendish, deixaram o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, por volta das 4h desta segunda-feira (11).
A informação foi confirmada pelo advogado de Cachoeira, Gabriel Furtado. Os empresários Adir Assad, Cláudio Abreu e Marcelo Abbud também foram liberados no início da manhã.
Os cinco foram presos durante a Operação Saqueador, da Polícia Federal, que investiga suposta lavagem de R$ 370 milhões desviados de contratos de obras públicas realizadas pela Delta.
Eles foram liberados após decisão do ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou ainda que as medidas cautelares seriam definidas pelo juiz do caso. Neste domingo (10), a desembargadora Nizete Lobato, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), confirmou a determinação de soltura dos acusados.
Os réus conseguiram o direito a prisão domiciliar. Porém, como o estado do Rio de Janeiro não possui tornozeleiras eletrônicas disponíveis, eles serão, a princípio, monitorados por agentes da PF
Bahia Notícias