Os partidos de oposição ao Governo Municipal de Conceição do Coité, DEM, PRB, PSDB, PMDB, PPS e PSC serão os primeiros na homologação da chapa para disputa ao cargo de prefeito e vice, assim como aqueles que irão disputar uma das cadeiras da Câmara Municipal.
O ato político que irá oficializar os nomes de Éwerton Rios d’ Araújo Filho, “Vertinho” pelo Democratas candidato a prefeito e Renato Souza dos Santos (PRB) candidato a vice, vai acontecer às 16h do próximo domingo, 31, no Ginásio de Esportes.
Vertinho governou o município em três ocasiões uma delas apoiou Renato que saiu vitorioso em 2008, estão confiantes que a união de forças com apoio do grupo liderado por Hamilton Rios poderão voltar ao Governo. A disputa deverá ser contra o atual gestor Francisco de Assis (PT) que busca a reeleição e Genivalda Pinto da Silva (PSD), conhecida por Val esposa do deputado estadual Alex da Piatã. A convenção do PT /PSD e demais partidos que formarão a coligação vai acontecer no dia 5 de agosto também no Ginásio de Esportes.
Cléber Couto desistiu de se lançar candidato
Havia uma expectativa que a eleição do dia 2 de outubro, em Coité seria disputada por três chapas, pois o advogado Cléber Couto (PEN) estava empolgado para a disputa, tendo inclusive divulgado a data da convenção para o dia 4 de julho, mas enfrentou problemas para montar a chapa e optou por desistir e divulgou nota a imprensa nesta sexta-feira (confira)
Redação CN