Acabou a expectativa. Por volta das 12h30 desta quarta-feira, 27, o trabalhador autônomo Irineu de Jesus, 40 anos, morador do Bairro Casas Populares registrou seu 13º filho no Fórum Durval da Silva Pinto, e recebeu o nome Ronaldo Silva de Jesus. Chitão como é conhecido o pai da criança tinha programado o registro ontem (terça-feira) mas a equipe da TV Aratu/ SBT pediu que esperasse mais um dia, pois desejava registrar o momento e ele prontamente atendeu.
Chitão ao chegar ao cartório ao lado da esposa Jucicleide Silva, 35 anos, que fez questão de levar o bebê, disse que Ronaldo era um dos nomes de sua preferência, disputava com Romário, Rivelino e Ribéry (francês), mas ao tomar conhecimento da enquete do Calila que a grande maioria votou sugerindo o nome Ronaldo, ele não teve dúvida. “Meus filhos quase tudo têm nome de jogador, eu sempre gostei do futebol de Ronaldo e nenhum dos 12 filhos eu coloquei o nome pra homenagear ele, veio mais esse filho homem, ai juntou minha vontade, com a dica de Louro José, Paulo Henrique Amorim e agora do povo que votou na enquete do Calila, não tive duvida”, disse Chitão após registrar o garoto que nasceu no dia 1º de julho.
Ronaldo Luiz Nazário José de Lima, (Ronaldo Fenômeno) é a inspiração do nome do 13 filho de Chitão de Juci. O ex-jogador com a fama de participar do Penta com a Seleção Brasileira e o Ronaldo de Chitão é famoso por ser o único brasileiro a ter 12 irmãos todos do sexo masculino, nenhum gêmeo, e registrados com os nomes iniciados com a letra R. Robson (18 anos) , Reinan ( 17) Rauan (16),Rubem (15), Rivaldo (14), Ruan (12), Ramon (11), Rincon (10), Riquelme (8), Ramires (6), Railson (4) e Rafael (2).
O Calila Notícia fez uma pesquisa dos nomes registrados com o nome Ronaldo e concluiu que o filho de Chitão e Juci é o de número 17.544 na Bahia, e o 270.325 do Brasil.
Veja o vídeo do momento do registro do mais novo Ronaldo da família que é um fenômeno