Com investimento de R$ 1,4 milhão, o governador Rui Costa inaugurou, nesta quinta-feira (21), às 9h30, em Uauá, município do nordeste baiano, uma agroindústria para processamento de frutas da Cooperativa de Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc).
O evento aconteceu no Parque Industrial, Km 235, na BR-235, onde está localizado o empreendimento. O presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola da ONU (Fida), Kanayo Nwanze, acompanhou o governador durante a inauguração.
Com capacidade instalada para fabricar anualmente de 800 toneladas, a agroindústria irá modernizar a produção, diversificar o mix de produtos e proporcionar aumento da renda dos agricultores familiares da região. A unidade beneficiará 3.225 famílias expandindo o número de 872, que atualmente são assistidas pela cooperativa.
A deputada Fátima Nunes que tem profundo conhecimento da cultura do umbu no sertão da Bahia, elogiou a forma como o governador Rui Costa vem tendo com um olhar bastante sensível de onde empregar bem as ações.” No passado se construía casa de farinha onde não tinha a cultura da mandioca,escola isolada do mundo onde não tinha aluno, são tantas obras que a gente encontra abandonadas construídas antes de Wagner, que o resultado foi um grande desperdício do dinheiro público”, afirma a parlamentar.
Redação CN