O grupo de criminosos que trocou tiros com a polícia na noite desta quarta-feira (13) planejava explodir uma agência bancária em Guarajuba, no Litoral Norte. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a polícia conseguiu interceptar o grupo, que fugiu pela Via Cascalheira, em Camaçari, e se escondeu em um matagal.
Os policiais cercaram a área, deram voz de prisão, mas ninguém saiu. Conforme relatado pelo coordenador da força-tarefa responsável pela operação, o grupo tentou fugir em uma Fiorino e quando a polícia abordou o veículo, pedindo para parar e que os ocupantes descessem, os criminosos deram início ao tiroteio .
A SSP informou que foram apreendidos explosivos, fuzis, metralhadoras, pistolas, munição e três veículos – a princípio acredita-se que todos sejam roubados, mas ainda não foi confirmada a situação dos automóveis. Quatro pessoas morreram no confronto, três delas membros do grupo criminoso. Uma mulher também morreu,no entanto, não se sabe de onde partiu o tiro. Um policial também ficou ferido, mas está na iminência de receber alta.
Não há informações sobre reféns com os criminosos. Durante a manhã, policiais estavam em campana na região do tiroteio para tentar prender os fugitivos.
Correio24horas