Sete meses depois de “repatriar” Marcelo Lomba após um ano de empréstimo à Ponte Preta e bancar a permanência do goleiro para ser um dos líderes do elenco na busca do acesso, a diretoria tricolor recebeu uma proposta do Internacional e decidiu vender o jogador.
Toda a negociação girou em torno de R$ 2 milhões, considerando-se o valor pago ao Bahia pela aquisição dos direitos econômicos do atleta e também dos salários do goleiro Muriel, que será cedido por empréstimo ao tricolor até o final do ano e continuará tendo os salários pagos pelo Internacional.
Lomba chegou a ir para Porto Seguro no último domingo (10), onde o elenco realizava um período de treinamentos, e lá se reuniu com o presidente Marcelo Sant’Ana para definir os últimos detalhes da sua saída.
Marcelo Lomba chegou ao Bahia em maio de 2011 e tinha contrato até o final de 2017. Com a camisa tricolor, fez 251 jogos e era o capitão da equipe. No Inter, vai reencontrar o técnico Paulo Roberto Falcão, que treinou o Esquadrão em 2012.
Correio24H