Nesta segunda-feira, 11, a empresa Lustosa Engenharia de Tráfego, iniciou a obra de pavimentação asfáltica de todo o centro da cidade de Monte Santo, um investimento de R$ 1.197.400,00, que chegará aos principais pontos da sede para oferecer melhor mobilidade aos condutores e pedestres, além de transformar a estética da cidade, que é considerada o berço da maior cultura religiosa de toda a região do sisal.
O processo de aplicação da massa asfáltica começou na entrada da cidade, Avenida Walter Caldas, sendo um benefício que chegou com muita positividade para a população. “Agora teremos uma cidade mais organizada, bonita e com aspecto de cidade grande, o que irá nos orgulhar ainda mais ao recebermos os turistas que vêm participar das festividades culturais de nossa cidade”, disse Jamille, estudante da rede municipal.
O banho de asfalto vai acontecer na Avenida Desembargador Sávio Martins, Avenida Luís Eduardo Magalhães, Praça Monsenhor Berenguer,Praça Professor Salgado Filho,Rua Hélcio Cardoso de Matos, Rua Manoel Novaes, Rua Walter Caldas, Travessa da Bandeira.
Além da pavimentação asfáltica, UPA já está em funcionamento e hospital passa por reforma e ampliação que começou na última segunda-feira, 04 de julho, principal instrumento da saúde do município e uma das mais importantes da região. Orçada em R$ 4 milhões, a obra será um grande avanço no setor da saúde e trará muito mais estrutura ao cidadão que precisar do serviço.
A previsão é de que, em aproximadamente oito meses, o hospital seja entregue à sociedade, totalmente novo e equipado, para oferecer um tratamento humanizado e novos procedimentos médicos.
Atendimento passa a ser na UPA
Com a reforma, que acabou atrasando por conta das cirurgias agendadas, os atendimentos que eram realizados no Hospital Municipal, estão sendo oferecidos na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, recém-inaugurada e localizada na saída para Euclides da Cunha.
Fonte: ASCOM PMMS