Eleito pelo Partido dos Trabalhadores – PT com a segunda maior votação para vereador em 2012, (525 votos),em Quixabeira, na Bacia do Jacuípe, Erilberto Oliveira Lima, mais conhecido por Ril de Beto, depois de deixar o PT e ter ingressado no Partido Democrático Trabalhista – PDT com objetivo de sair candidato a prefeito, está decidido que para este próximo pleito sairá candidato a vice do colega de parlamento Dourenilson Firmo Pereira da Silva, o preferido dos petistas.
Ao mudar-se para o PDT, Ril falou que ocorreu depois de consultar o prefeito Eliezer Costa de Oliveira (PT), após esclarecer seu desejo em ser prefeito e que o PT já tinha sua candidatura, o que inviabilizaria a sua. “Dentro do mesmo projeto e na mesma caminhada, só que em partidos diferentes, faríamos uma pesquisa e o melhor colocado seria a cabeça de chapa e o outro, vice. Assim fizemos, montamos a chapa e estamos trabalhando neste sentido. Fizemos uma discussão dentro do grupo e chegamos à conclusão que este seria o momento de Firmo e depois a minha vez”, afirmou o democrata trabalhista.
A chapa apoiada pelo prefeito Eliezer Costa está formada por dois vereadores, ambos com dois mandatos legislativos, ou seja, eleitos em 2008 e reeleitos em 2012, e será formada uma coligação entre PT, PDT, PSD, PSB e PCdoB estando agendada a convenção para o dia 31 de julho.
Redação CN